top of page

Menina que ajudou bombeiro a salvar surdos aprendeu Libras aos 3 anos

  • Foto do escritor: surdomundo
    surdomundo
  • 18 de jan. de 2016
  • 1 min de leitura

A menina Emanuela Bassi, ou Manu, de 10 anos, que ajudou o Corpo de Bombeiros a salvar três surdos depois de um acidente em Tatuí (SP), aprendeu a Língua Brasileira de Sinais (Libras) aos 3 anos de idade na igreja que a família frequenta, conta a mãe dela, Carina Bassi. “A Manu começou a frequentar as aulas de Libras comigo. Pouco tempo depois o Lúcio [marido de Carina] fez parte de nossas vidas”, conta.

O padrasto, Lúcio Vicente Menk, foi uma das vítimas que tiveram ajuda de Manu durante o resgate. Além dele, outros dois passageiros, também surdos, estavam no carro que bateu em uma motocicleta na Rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto (SP-141) em Tatuí, em 14 de novembro de 2015. A família mora em Capela do Alto (SP).

Carina conta que desmaiou depois da batida e restou à Manu fazer a tradução entre as vítimas e os socorristas. “Eu cheguei lá e viram que eu conseguia me comunicar. Eles [bombeiros] pediram para pedir os dados deles, depois repassar. Pediam para perguntar a idade, se eles estavam sentindo alguma dor em qual local. Tinha que repassar para eles”, conta Manu.

Fonte: G1

 
 
 

Комментарии


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 Surdo Mundo. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page